Hacasa - Empreendimentos Imobiliários
vertical
Master Plan
Araquari - SC

Master Plan
- Araquari - SC

Este estudo tem o objetivo de orientar e direcionar os novos rumos de ocupação e desenvolvimento do município de Araquari e da região Sul de Joinville, em um novo patamar de planejamento urbano e social com qualidade e sustentabilidade, levando em consideração as exigências das legislações vigentes, das restrições ambientais e das expectativas do empreendedor.

Quero este imóvel

O Masterplan Joinville-Araquari é uma proposta de desenvolvimento regional classificada como um Grande Projeto Urbano – GPU, o qual está em fase inicial.

Atualmente o município de Araquari possui uma população de 28.000 habitantes distribuídos em uma malha urbana fragmentada e sem infraestrutura adequada e tem sido palco de uma crescente industrialização. A região sul de Joinville, por sua vez, também apresenta uma característica menos desenvolvida do que o restante do município, com diversos problemas sociais, econômicos e de infraestrutura.

Este estudo, baseado na visão do empreendedor, tem o objetivo de orientar e direcionar os novos rumos de ocupação e desenvolvimento do município de Araquari e da região Sul de Joinville, em um novo patamar de planejamento urbano e social com qualidade e sustentabilidade, levando em consideração as exigências das legislações vigentes, das restrições ambientais e das expectativas do empreendedor.

Localizado na região Norte de Santa Catarina, o projeto será implantado nos municípios de Joinville e de Araquari, possuindo uma intervenção com área total de 3.800 Hectares e uma projeção aproximada de utilização de 1.900 Ha ou 19 milhões de metros quadrados, destinando o restante da área como Parques Urbanos, Áreas de Preservação e Proteção Ambiental; tendo aumento populacional estimado em 250.000 habitantes, o que o torna um dos maiores desenvolvimentos urbanos do Brasil. 

As áreas onde será implantado este projeto, atualmente possuem cobertura florestal ou então são áreas de pastagens e reflorestamento com pinus e a infraestrutura urbana nas proximidades é quase inexistente. O empreendimento trará desenvolvimento para a região com a implantação de loteamentos, condomínios, áreas comerciais e de serviços, áreas industriais e empresariais; áreas institucionais, esportivas e recreativas; também estão previstas redes de infraestrutura viária, de transportes coletivos, de parques, de habitações, as quais permitirão uma melhor integração destes municípios, ocasionando grandes ingressos de impostos, os quais poderão ser aplicados na melhoria e qualificação de outras áreas urbanizadas destas cidades.

Localização

Araquari, Joinville - SC, Brasil