Hacasa - Empreendimentos Imobiliários

Programas Sociais

QUEM SOMOS E PROGRAMAS SOCIAIS

QUEM SOMOS E PROGRAMAS SOCIAIS

O Instituto  ITHIO, foi fundado em 10 de março de 2011 e tem como principal mantenedor o Grupo H. Carlos Schneider. Ele nasceu com a proposta de potencializar as ações socioambientais já desenvolvidas pelo Grupo H. Carlos Schneider durante seus mais de 135 anos de existência. A partir de sua criação, todas as ações deste cunho passam para a gestão do ITHIO, que leva o nome da mãe do presidente das empresas do Grupo H. Carlos Schneider. A Sra. Theodora Isolde Odebrecht faleceu em 2011 e teve sua vida dedicada a ações sociais, culturais e especialmente em projetos para o cuidados dos animais.

O Instituto dedica especial atenção ao desenvolvimento de ações que contribuam para a inclusão social, geração de renda e formação da cidadania de comunidades menos favorecidas, com foco especial nas crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. 

Todos os recursos obtidos são destinados diretamente aos projetos selecionados. Qualquer entidade ou pessoa física pode apresentar seu projeto em busca de patrocínio. Basta acessar o site www.thiodebrecht.org.br e acessar os procedimentos para o cadastramento. 

São apoiados e realizados projetos com a bandeira ITHIO nas cidades em que hajam qualquer atuação das empresas do Grupo H. Carlos Schneider. São contempladas cidades como: Joinville (SC), Sarzedo (MG), São Paulo (SP), Araquari (SC) e São Francisco do Sul (SC).

A história do grupo H. Carlos Schneider começa com a fundação da Casado Aço, em 1881. O pequeno negócio vendia produtos importados e exportava produtos nativos, especialmente mel, frutas e flores secas. Com apenas quatro funcionários e produção diária de 2.500 peças, em 1959 a companhia iniciou a fabricação de parafusos e porcas. A aceitação dos produtos e o ritmo de crescimento do mercado nacional estimularam a criação, em dezembro de 1968, de uma empresa independente, a Cia. Industrial H. Carlos Schneider, mais tarde denominada Ciser. Atualmente,o grupo reúne seis empresas de representatividade nacional em diversos segmentos: Ciser Parafusos e Porcas com unidades em Joinville/SC e Sarzedo/MG, Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Transportes comunidades em Joinville/SC e São Paulo/SP, RB|Energia, Agropecuária Parati e Fábrica Catarinense de Fixadores. Desde 2011 passou a contar como Instituto ITHIO, tratado como o braço socioambiental do Grupo.

PROGRAMAS SOCIAIS - PARA COLABORADORES E A COMUNIDADE

O Grupo H. Carlos Schneider quer, antes de qualquer coisa, fazer muito bem a sua tarefa de casa. Seu projeto de Responsabilidade Socioambiental, muito antes de ganhar evidência na comunidade, foi bem estruturado internamente. A preocupação em demonstrar total apoio aos seus colaboradores e familiares é efetivada por meio das ações implementadas exclusivamente para eles. Da alimentação ao apoio psicológico, o colaborador e os seus dependentes diretos podem contar com a empresa.Conheça as principais ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pelas empresas do Grupo H. Carlos Schneider: